sexta-feira, 3 de maio de 2013

Mefibosete

Mefibosete, ele era filho de Jonatas e neto do Rei Saul...ele tinha 5 anos quando seus pai e avô foram mortos pelos filisteus e viu seu povo e sua "casa" sendo devastada pelos filisteus...fiquei pensando , uma criança de 5 anos já compreende algumas coisas...aquele garotinho já devia ter sonhos...na cabecinha dele um dia ele seria Rei de Israel..e um dia ele perdeu o pai..o avô..ficou coxo das duas pernas e perdeu todos os seus sonhos....Ele simplesmente perdeu tudo...tanto material..como emocional...espiritual....Sua vida foi tão devastada que fui pesquisar sua história na biblia...pouco se fala dele...mas achei bem interessante o pouco que li...Ele foi morar com sua babá num lugar chama Lo-Debar...esse lugar era usado por pessoas que não queriam q sua história fosse conhecida...e fiquei me perguntando...que faz uma pessoa esconder sua história?? vergonha...fragilidade...baixo estima...quantas pessoas no dia de hoje não vivem em Lo-Debar....?? porém nosso Deus é bom e misericordioso e assim como Ele não esqueceu de Mofibosete Ele também não se esquece dessas pessoas...que hoje estão escondidas...Foi tão maravilhoso o que Deus fez na vida de Mofibosete, o rei se lembrou da amizade que tinha por Jonatas seu pai...e mandou buscá-lo...lhe devolveu tudo que era de sua família...houve restituição...ele passou a ser tratado como filho do Rei...quantas coisas percebemos nessa passagem tão curta da bíblia ..vemos a bondade de Deus...a fidelidade...o cumprimento de promessas...as riquezas q Deus nos concede...o resgate...Hoje Deus também quer resgatar você de Lo-Debar...quer te chamar para o palácio dEle...quer ceia com você .quer dar um bom alimento e te fazer próspero em todas as áreas ..e que você precisa fazer pra que tudo isso também aconteça na sua vida...correr para os braços de Jesus...nossa eu ficaria aqui horas escrevendo sobre tudo que a história de Mifibosete me mostrou...mas acho que esse pouquinho pode abrir nossos olhos...

Um comentário:

  1. Deus nunca se esquece d nós! Deus fiel! Mesmo qdo achamos q não somos mais nada, o Senhor vem com sua mão poderosa e nos liberta da escravidão do pecado e nos mostra a luz eterna! Amém por estas palavras!

    ResponderExcluir