terça-feira, 12 de março de 2013

A Vida Revelada!


Ao ler a carta de João, descobre-se que ele gosta de usar certas palavras, e uma delas é "manifestar". O apóstolo afirma que "A vida eterna, a qual estava com o Pai [...]nos foi manifestada" (1 Jo 1:2). Não se trata de uma vida oculta, que é preciso procurar e encontrar. Antes, é uma vida manifestada - revelada abertamente.

Se você fosse Deus, será que se revelaria aos seres humanos? Como lhes falaria do tipo de vida que gostaria que desfrutassem e de que maneira lhes daria essa vida?

Deus se revelou na criação (Rm 1:20), mas a criação, por si mesma, jamais seria capaz de contar a historia do amor do Criador. Deus também se revelou de maneira mais plena na Bíblia, mas a revelação mais completa e absoluta de Deus deu-se em seu Filho, Jesus Cristo. Jesus disse : "Quem me vê a mim vê o Pai" (Jo 14:9).

Uma vez que Jesus Cristo é a revelação do próprio Deus, recebe um nome muito especial: "Verbo da vida" (1 Jo 1:1).

A mesma designação pode ser encontrada no início do Evangelho de João : "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus" (Jo 1:1).

Porque Jesus Cristo tem esse nome? Porque Cristo é aquilo que as palavras são para as pessoas . Palavras revelam pensamentos e sentimentos. Cristo revela a mente e o coração de Deus. Ele é o único meio de comunicação vivo entre Deus e os homens.

Conhecer a Jesus Cristo é conhecer a Deus de forma plena e absoluta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário