quinta-feira, 14 de março de 2013

Paz, Dádiva de Deus

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize" (João 14:27).

Shalom - paz - é uma palavra preciosa para os judeus. Significa mais do que a simples ausência de guerra ou de perigo. Shalom significa integridade, plenitude, saúde, segurança e até mesmo prosperidade, em seu melhor sentido. Quando desfrutamos a paz de Cristo, temos alegria e contentamento. Mas a paz de Cristo não é como a "paz" que o mundo oferece.

O mundo baseia sua paz em seus recursos, enquanto a paz de Cristo depende de relacionamentos. Estar em ordem com Deus significa desfrutar a paz de Cristo. O mundo depende da capacidade e dos méritos pessoais, mas os servos de Cristo dependem da suficiência e dependência em Cristo.

No mundo, a paz é algo pelo que as pessoas esperam e se esforçam; para os remidos, a paz de Cristo é uma dádiva maravilhosa, recebida pela graça mediante a fé. Os que não são salvos sentem paz quando não há problemas; os remidos tem paz apesar das dificuldades que enfrentam, por causa da presença do Espírito Santo de Deus em suas vidas.

As pessoas do mundo vivem de acordo com o que podem ver e dependem do que é externo e passageiro, mas os remidos vivem pela fé e dependem do que é eterno. O Espírito de Deus nos ensina a Palavra e nos guia (não nos arrasta!) para a verdade absoluta que é Cristo. Também nos lembra do que nos ensinou para que possamos depender da Palavra de Deus nos momentos mais difíceis da vida.

O Espírito de Deus usa a Palavra para nos dar sua paz (Jo 14:27), seu amor (Jo 15:9,10) e sua alegria (Jo 15:11).

Se isso não acalmar nosso coração perturbado, não há nada que possa tranquilizá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário