quinta-feira, 14 de março de 2013

Jesus Chorou

"Jesus Chorou" (João 11:35).

"Jesus Chorou" é o versículo mais curto e mais profundo das Escrituras. Jesus chorou em silêncio (esse termo grego não aparece em nenhuma outra passagem do NT), não em altos prantos, como os que lamentavam a seu redor. Mas por que Jesus chorou? Afinal, sabia que traria Lázaro de volta dos mortos (Jo 11:11).

As lágrimas de Jesus Cristo revelam a humanidade do Salvador. passou por todas as experiências de nossa existência e sabe exatamente como nos sentimos diante das adversidades.

Na verdade, por ser o Deus-homem perfeito, Jesus experimentou tudo isso de maneira mais profunda do que nós. Suas lágrimas também nos mostram sua compaixão. Foi, de fato, um "homem de dores e que sabe o que é padecer" (Is 53:3)

Hoje, Jesus Cristo é nosso Sumo Sacerdote misericordioso e fiel, e podemos nos aproximar do trono da graça e receber toda a ajuda de que precisamos (Hb 4:14-16).

Em suas lágrimas, vemos a tragédia do pecado, mas também a glória do céu.

Os que estavam por perto consideraram as lágrimas de Jesus um sinal de seu amor. Mas houve quem perguntasse: "Se ele amava tanto seu amigo Lázaro, por que não fez algo para evitar sua morte?" Talvez tenham pensado que Jesus chorava por não poder mais fazer coisa alguma. E que suas lágrimas eram, portanto, de arrependimento.

Em outras palavras, na verdade, ninguém ali presente esperava um milagre! Por esse motivo, ninguém pôde acusar Jesus de "tramar" esse episódio com as irmãs e com os amigos. Nem mesmo os discípulos creram que Jesus ressuscitaria Lázaro!

A única pessoa que declarou sua fé foi Marta (Jo 11:27) e, ainda assim, no último instante, hesitou. "Abrir o sepulcro? A essa altura, já está cheirando mal!" Jesus lembrou-a gentilmente da mensagem que lhe enviara pelo menos três dias antes (Jo 11:4), instando-a a crer nessas palavras.

A verdadeira fé firma-se nas promessas de Deus e, desse modo, libera o poder de Deus. Marta creu, e a pedra foi removida!

Tirai a pedra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário