quarta-feira, 27 de março de 2013

Olhando Para Jesus

“Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus.” Hb 12.2

A murmuração azeda a alma, entorpece a mente e provoca a ira de Deus. O povo se tornou impaciente e falou contra Deus e contra Moisés. Já estava enfastiado do maná e o chamou de pão vil. Deus mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos de Israel. Foram a Moisés e pediram que orasse por eles, rogando a remoção das serpentes.
Moisés clamou ao Senhor e Deus lhe respondeu, dizendo: “Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava” (Nm 21.8,9).
Mil e quinhentos anos depois, Jesus disse para Nicodemos: “E do modo por que Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crê tenha a vida eterna” (Jo 3.14,15). A única forma de sermos libertos do pecado, o veneno mortal da antiga serpente, é olharmos para Jesus, aquele que levou sobre si os nossos pecados. Nele temos completa redenção!
Altíssimo Deus, eu creio que Jesus é o único caminho que pode conceder-me libertação do pecado e vitória sobre o maligno. Eu te confesso como meu salvador. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário