terça-feira, 19 de março de 2013

Som de Abundante Chuva

"E sucedeu que, à sétima vez, disse: Eis aqui uma pequena nuvem, como a mão de um homem, subindo do mar. Então disse ele: Sobe, e dize a Acabe: Aparelha o teu carro, e desce, para que a chuva não te impeça."1 Reis 18:44

Amados não é fácil, mas não podemos desanimar. Há uma promessas de Deus, para que não desanimem no deserto pelo qual estejam passando. Aparentemente nada está acontecendo, mas aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. Somos chamados para vivermos por fé, não pelo que nossos olhos vêem. Elias orou e durante três anos e seis meses não choveu sobre a terra. Depois de ter enfrentado os profetas de Baal, ele fala a Acabe: “Sobe, come e bebe, porque já se ouve o ruído de abundante chuva.” Pela fé, meu irmão, ouça o ruído de abundante chuva em seu deserto! Não importa se o seu deserto é seu ministério, sua família, ou sua vida profissional. Você já pode ouvir o ruído da chuva do Senhor!

Elias subiu ao monte Carmelo para orar e levou consigo o moço que o assistia. Se prostrou em terra e mandou o moço subir mais adiante e olhar para o lado do mar para conferir, com os olhos humanos, não com os da fé, se já vinha a chuva. Nada via o rapaz, até a sétima vez que foi olhar. O moço voltou a Elias e disse que se levantava do mar uma pequena nuvem como a palma da mão de um homem. Elias responde ao menino: “Sobe e dize a Acabe: Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha”. Diz a Bíblia que “dentro em pouco, os céus se enegreceram, com nuvens e vento, e caiu grande chuva”. ALELUIA! Apesar de nossos olhos só verem uma pequena nuvem, não vai demorar muito, dentro em breve o Senhor fará cair grande chuva! Não são chuviscos, é uma abundante chuva que o Senhor tem para derramar em nosso deserto!

Em "I Reis 18.45-46" lemos que “Acabe subiu ao carro e foi para Jezreel. A mão do Senhor veio sobre Elias, o qual cingiu os lombos e correu adiante de Acabe, até à entrada de Jezreel”. ALELUIA! Você tem a mão do Senhor sobre você! Quem conhece a história contada nesta passagem das Escrituras sabe que Acabe era um rei que fazia o que era mau perante o Senhor. Se tivesse chegado primeiro à cidade, Acabe poderia tentar impedir a entrada de Elias. Mas a mão do Senhor fez Elias chegar antes de Acabe, apesar de estar sem carro e ter saído depois dele. Glória ao Senhor! Agindo Deus, quem impedirá?

Somos objeto do cuidado especial do Senhor. Os sonhos que o Senhor colocou em nosso coração, antes de serem nossos, são dEle! Não adianta o inimigo tentar nos impedir de fazer alguma coisa, ou tentar impedir a realização dos planos de Deus em nossas vidas. Podemos fazer como Elias: zombar de nossos inimigos (I Reis 18.27). Toda e qualquer dificuldade em nosso caminho é apenas para fazer maior o nome do nosso Deus. Nenhum dos planos do Senhor serão frustrados.

“Ele envia as suas ordens à terra e a sua palavra corre velozmente” ( Salmos 147.15).


Nenhum comentário:

Postar um comentário