terça-feira, 12 de março de 2013

O amor de Deus

"As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos; porque as Suas misericórdias não tem fim.

Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

A Minha porção é o Senhor, diz a minha alma;portanto esperarei nele.

Bom é o Senhor para os que se atêm a ele, para a alma que o Busca.

Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor" (Lm 3:22,26).

A incredulidade nos leva a ver Deus por meio das circunstâncias e, assim, traz consigo o desespero. A fé, porém, permite que vejamos nossas circunstâncias por meio da realidade de Deus, e isso traz consigo a esperança.

Se o Senhor é nossa herança (Sl 73:26), nosso quinhão (Sl 142:5), e então somos fortalecidos por aquilo que não pode ser consumidos nem destruído. Deus é nossa fonte eterna de força, esperança e bençãos (Sl 46:1).

Nossas circunstâncias mudam, bem como nossos sentimentos Sobre elas, mas Deus é sempre bom, amoroso, misericordioso e nosso Senhor nunca muda.
"Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente"(Hb 13:8). Edificar a vida Sobre aquilo que está sempre mudando é dar Lugar à inquietação e às decepções, mas construir Sobre o que é imutável e eterno é ter Paz e confiança.

Ao contemplar o caráter de Deus, Jeremias percebeu que a melhor coisa que ele e seu Povo poderiam fazer era confiar e esperar, paciente e silenciosamente, enquanto o Senhor trabalhava e realizava sua vontade a seu tempo (Lm 3:25,28).

Não importa o modo como nos sentimos ou o que vemos, Deus é a fonte da graça, é grande em sua fidelidade e amor.

Contudo, não basta pensar, sentar e esperar; devemos também buscar ao Senhor e nos achegar a ele (Lm 3:25). Quanto às crianças e aos jovens que sofriam, até eles poderiam app render com aquela experiência e tornar-se homens e mulheres fortes (Lm 3:27). Jeremias já estava, então idoso, mas foi por haver sofrido na mocidade que sabia o que dizia(Jr 1:8, 17-19, 15:10, 15-17).

Nenhum comentário:

Postar um comentário