sexta-feira, 15 de março de 2013

Oração de Jabez

"E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido." 
1 Crônicas 4:9-10

Jabez descobriu que as necessidades pessoais, pertinentes à vida diária devem ser levadas diante do Senhor : "ele clamou ao Deus de Israel" e "Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido". Frequentemente na Bíblia os nomes devem ser encarados com respeito, pois, quando são dados às pessoas com seriedade (como neste caso, onde reflete as circunstâncias do nascimento) ou conscientemente, tornam-se referências sobre a pessoa em questão. "Jabez" significa "dor, tristeza" e parece que ele vivia com o receio de que seu nome fosse profético e o futuro pudesse lançar sua sombra sobre ele. Assim, orou sobre a questão e o Senhor atendeu seu o pedido. Tratava-se de um problema herdado, mas Deus concedeu uma solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário