quarta-feira, 27 de março de 2013

Jeová Rafá

“... nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o Senhor, que te sara.”Ex 15.26
A obediência a Deus traz benefícios eternos para a alma e cura para o corpo. Depois que o povo de Israel entrou no deserto rumo a Canaã lidou com a dramática experiência da falta de água. A sede implacável era o novo desafio. Caminharam três dias pelo deserto sem uma gota d’água. Ao chegarem em Mara encontraram água, mas as águas eram amargas.
Mais uma vez o povo murmurou contra Moisés, dizendo: “Que havemos de beber?”. Moisés clamou a Deus e o Senhor lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés na água, que se tornou doce. Deus lhes provou e lhes deu mandamentos e estatutos, dizendo que se eles dessem ouvidos aos seus mandamentos e guardassem seus estatutos, nenhuma enfermidade viria sobre eles, das que enviara sobre os egípcios.
Para colocar um marco sobre essa promessa, apresenta-se ao povo com um novo nome: Jeová Rafá, eu sou o Senhor que te sara. O nosso Deus é quem perdoa todas as nossas iniquidades e quem sara todas as nossas enfermidades. Toda cura, em última instância, é cura divina. Deus cura com os meios, sem os meios e apesar dos meios.
Pai celeste, tu és o médico dos médicos. O tua mão alcança o que ninguém pode alcançar. Os teus olhos veem o que ninguém pode enxergar. Sara-me, pois, ó Deus! Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário